segunda-feira, 9 de novembro de 2009

1º Encontro de Namoro Cristão...Maravilhoso...


O que é Namoro?

O namoro é o tempo de conhecer o coração do outro, e não o seu corpo; é o momento de explorar a sua alma, e não o seu físico.

Namoro é a demonstração pura do amor e carinho para com o outro. Namoro é tempo de crescer a dois. Amar é dar-se ao outro integralmente, gratuitamente para completá-lo e construí-lo.
E para isto é preciso que você se renuncie, se esqueça.

A felicidade verdadeira se constrói quando fazemos o outro feliz; quando amamos.
E a virtude que gera o verdadeiro amor é a renúncia a si mesmo.
“O amor é paciente, o amor é bondoso”. Não tem inveja.
O amor não é orgulhoso. Não é arrogante. Nem escandaloso.

Namorar é dialogar. O diálogo é mais do que uma conversa; é um encontro de almas em busca do conhecimento e do crescimento mútuo. É pelo diálogo que o casal aprende a se conhecer, ajudam-se mutuamente a corrigir as suas falhas, vencem as dificuldades, cultivam o amor e se unem cada vez mais.

“Se nos amarmos mutuamente, Deus permanece em nós e o seu amor em nós é perfeito” (I Jo 4,12).

O amor tem muitas faces: a compreensão, a aceitação do outro, o perdão, a busca da verdade, a paciência, a sinceridade, a fidelidade, a bondade, e tudo o que faz o outro crescer.

A primeira exigência do amor é aceitar o outro como ele é com todas as suas qualidades e defeitos. Só assim você poderá ajudá-lo a crescer, amando-o como ele é, pois “amar não é querer alguém construído, mas construir alguém querido”.
O amor para ser forte e vivo, deve ser renovado a cada dia com expressões e gestos sinceros.

Você deve conquistar o outro a cada dia!

Ser fiel ao outro não quer dizer apenas não ter outro parceiro; é muito mais do que isto, é ser verdadeiro em tudo. Não ser fingido, mascarado, mas autêntico, sincero.

Totalmente transparente!

Nenhum comentário: